PALAVRA FRANCA
   
Histórico
Outros sites
UOL - O melhor conteúdo
BOL - E-mail grátis

Votação
Dê uma nota para meu blog

 


MOMENTO DE ORAÇÃO
Peço licença para falar contigo.
Será que você tem tido momentos de oração? Para aquilo que nós queremos, achamos tempo. Mas será que a oração faz parte de nossas prioridades?
“Jesus foi a um lugar deserto para rezar” (Mc 1,35).
Jesus não é milagreiro e não veio curar por curar. Sua missão era anunciar e pregar a boa nova a todos. A cura que ele promovia era consequência.
Por isso devemos pedir: Jesus me ensine a rezar.
É difícil, eu sei. O relógio não para, é tanta coisa para fazer, as cobranças e os compromissos são muitos.
Mas, pense: quem não reza é um alvo fácil para as “armadilhas” e perde o discernimento.
Deus, ajude-nos a compreender que a oração é vital e deve ter prioridade em nossa vida.
Senhor, faça com que eu a valorize. Ajude-me a ter mais cuidado com minha vida espiritual.
Sei que não sou perfeito, por isso me ajude a cuidar de meu espírito. Nessa matéria, todos somos aprendizes. É preciso entrar na escola de Jesus para aprender a dar à oração a importância que merece em nossa vida.
Saiba que ela é o tamanho da distância de que estamos de Deus. Se a distância for pequena ou grande, tudo depende da forma que oramos.


Se você quiser sempre se manter informado envie um email para marlonjose@uol.com.br e receba um News com as principais notícias do blog.




Escrito por MARLON às 21h28
[] [envie esta mensagem] []




CIDADANIA
NÃO A BEBIDA AO VOLANTE

Hoje, há muito mau caráter e assassino que bebe, pega o volante do carro e quando se vê parado em uma blitz diz na maior cara de pau que, devido à lei, ele não pode produzir prova contra si mesmo. E se nega a soprar o bafômetro. Resultado: a impunição impera e vidas vão sendo ceifadas pela incompetência governamental de criar uma lei que realmente puna quem merece. Após perder mãe e irmã (
http://www.band.com.br/noticias/cidades/noticia/?id=100000457081), um jovem está liderando uma petição on-line para ser enviada a Brasília para assim, tentar colocar em votação, alterações no Código de Trânsito. Ou seja, não será preciso mais o teste do bafômetro para enquadrar um desses marginais assassinos travestidos de motoristas. E o programa CQC, da Band, está, assim como este blog, apoiando esta causa. Este jovem possui até um site (http://naofoiacidente.org/blog/) para alertar sobre este problema. Para fazer parte desta mudança, assim como o projeto Ficha Limpa foi uma iniciativa popular (porque os políticos têm mais para se preocuparem), assine a petição no endereço http://naofoiacidente.org/site/assine/. Ao clicar no link, você precisa informar seu título de eleitor. Se não o tem na mão, é só preencher seu nome, data de nascimento e nome da mãe que seu domicílio eleitoral é imediatamente informado. Basta clicar em http://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao. Faça parte dessa iniciativa que pede que mortes causadas por embriaguez ao volante sejam tratadas como o que são: homicídio com intenção de morte. Para que essa mudança seja encaminhada ao Presidente do Congresso Nacional, são necessárias 1 milhão e 300 mil assinaturas. Se você acha que não tem nenhum motivo para participar, Rafael te dá vários (http://naofoiacidente.org/blog/por-quem/). Eu já assinei e você o que está esperando? Mais mortes para que você também crie um site como o do Rafael?


PARA REFLEXÃO


SALÁRIOS FEMININOS
Quando eu disse que o Governo é hipócrita ao colocar a Dilma, no Dia Internacional da Mulher, dando parabéns às brasileiras pelas conquistas alcançadas, alguns acham que sou é xiita, anti-PT etc. Mas, segundo órgão oficial do próprio governo, “Salário das mulheres permanece 28% inferior aos dos homens nos últimos três anos” (
http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/indicadores/trabalhoerendimento/pme_nova/Mulher_Mercado_Trabalho_Perg_Resp_2012.pdf). Será que realmente sou xiita em minhas afirmações. Eu, pelo menos, tenho a palavra franca, mato a cobra e mostro o pau. A hipocrisia existe e impera no Governo Federal.


HOMENAGEM DO IBGE
Mas, para diminuir um pouco a hipocrisia, o IBGE realiza uma apresentação para mostrar o status da mulher nos diversos segmentos do país (
http://www.ibge.gov.br/ibgeteen/mulher/diainternacional/index.htm).


CARTA SOCIAL
Você sabe o que é uma carta social? Serviço de correspondência, cujo remetente e destinatário são exclusivamente pessoas físicas, com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços postais às camadas menos favorecidas de nossa população (
http://www.correios.com.br/produtosaz/produto.cfm?id=BCEAD750-0960-A73E-86BC8E6CA0BAA93B). Esta carta sai ao custo de R$0,01 (um centavo) e pode ser emitida em qualquer agência dos correios, desde que seu usuário seja usuário do Programa Bolsa Família (http://www.correios.com.br/precosPrazos/precosPrazosNacionais/Carta.cfm). Por isso, se você conhece alguém que se encontra nesta situação passe-lhe esta informação. Muitos não escrevem, não porque não sabem escrever, mas é que desconhecem seus direitos. No site dos correios não é mencionado este detalhe do Bolsa Família, mas é que o Governo emitiu parecer no Diário Oficial na semana passada.


VELOCIDADE DA INTERNET
Você sabia que a partir deste mês de março, todas as responsáveis pela venda de planos de internet devem disponibilizar em seus sites, medidores de velocidade (
http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=31/10/2011&jornal=1&pagina=91&totalArquivos=160)? O programa permitirá que o usuário tenha acesso aos resultados de cada medição, os quais deverão apresentar, no mínimo, os seguintes parâmetros de sua conexão à internet: data e hora da medição, localização da medição, velocidade instantânea, taxa de perda de pacotes. As medições poderão ser realizadas pelo próprio usuário, o que lhe proporcionará transparência e controle sobre as condições de fruição do serviço contratualmente previstas. As prestadoras devem ainda disponibilizar uma cartilha informativa contendo a descrição dos parâmetros de qualidade medidos, bem como instruções sobre a correta utilização do software. Como sempre, quando há uma regra que vale para beneficiar o consumir, que pagamos caro pelo serviço, as prestadoras demoram a cumprir a lei. Por isso, use o medidor da Anatel (http://simet.nic.br/).


DÚVIDAS FREQUENTES
Muitos desconhecem seus direitos quando se trata de internet, TV e telefonia. Por isso, a Anatel mantém um endereço com as perguntas e respostas para ajudá-lo (
http://sistemas.anatel.gov.br/sacs/modulos/hotsite/cartaServico.zul?frag=termos&idCategoria=1364&aba=1), bastando clicar no assunto que deseja obter mais informações. Entre, tire suas dúvidas e faça valer seus direitos. Na dúvida acesse a cartilha sobre Acessibilidade (http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?numeroPublicacao=232715&assuntoPublicacao=Acessibilidade%20&caminhoRel=Cidadao-Informações%20e%20Consultas-Cartilhas&filtro=1&documentoPath=232715.pdf).

 


DICA DE SITE
PARA AS MULHERES
O Observatório Feminino (
http://www.observatoriofeminino.com.br/) é um espaço para apresentação de diversos temas sob a ótica de quatro jornalistas mineiras. É um site comprometido com: informação, análise, responsabilidade social, entretenimento e interação. Este é para você, mulher, que de frágil não tem nada!


EDUCAÇÃO
PRESIDENTA
Aqui mesmo no blog, já expliquei o uso correto da palavra “presidenta”, o que muitos escribas imbecis teimam em dizer que é uma prepotência o uso da palavra pela Dilma. Houve um desses idiotas, que tive a satisfação de trocar emails explicando porque não estava incorreto o uso do vocábulo, que chegou ao ponto de perguntar qual a minha formação acadêmica para afirmar o que estava. Escrevi-lhe o que consta em meu currículo. Possuo Graduação Superior em Letras com Licenciatura Plena em Português e Inglês, além de uma Pós-Graduação em Português e Literatura. E, para não ter de ficar perdendo o precioso tempo da presidenta, o Governo Federal, publicou em seu site (
http://www2.planalto.gov.br/presidenta/uso-da-palavra-presidenta) a explicação que fiz ao ignóbil colega blogueiro, que na maior cara de pau, afirmava ser imparcial em seus julgamentos.


MUSEU HISTÓRICO DA OAB
Inaugurado em 15 de setembro de 2003, o Museu Histórico da OAB (
http://www.oab.org.br/museuOAB/criacao.asp) objetiva resgatar e preservar o acervo histórico de seus membros, bem como daqueles se destacaram sobremaneira no exercício profissional da advocacia. Tem também o propósito de valorizar, prestigiar e divulgar a importância do Direito e da Entidade no panorama histórico nacional. Entre e conheça o seu acervo.


CENTRO CULTURAL EVANDRO LINS E SILVA
Inaugurado em 21 de fevereiro de 2005, o Centro Cultural Evandro Lins e Silva (
http://www.oab.org.br/centrocultural/default.asp), tem a finalidade de difundir e valorizar a cultura jurídica do advogado brasileiro, ocupando um espaço no cenário brasiliense voltado ao lúdico e às artes, agregando valores às futuras gerações.

 


MUSEU DA PESSOA
O Museu da Pessoa é um museu virtual de histórias de vida aberto à participação gratuita de toda pessoa que queira compartilhar sua história a fim de democratizar e ampliar a participação dos indivíduos na construção da memória social. Visite e faça parte desta história:
http://www.museudapessoa.net/.


CHEGA DE BULLYING
Não permita que o bullying seja algo rotineiro na vida de seu filho. Acesse
http://www.chegadebullying.com.br/ e se informe a respeito. Uma iniciativa Cartoon Network (http://www.cartoonnetwork.com.br/).

 




Escrito por MARLON às 21h25
[] [envie esta mensagem] []




SAÚDE
TRANSPLANTES
Você conhece o Sistema Nacional de Transplantes? O Brasil possui hoje um dos maiores programas públicos de transplantes de órgãos e tecidos do mundo. Com 548 estabelecimentos de saúde e 1.376 equipes médicas autorizados a realizar transplantes, o Sistema Nacional de Transplantes está presente em 25 estados do país, por meio das Centrais Estaduais de Transplantes. Para ser um doador, não é necessário fazer nenhum documento por escrito. Basta que a sua família esteja ciente da sua vontade. Assim, quando for constatada a morte encefálica do paciente, uma ou mais partes do corpo que estiverem em condições de serem aproveitadas poderão ajudar a salvar as vidas de outras pessoas. Lembre-se que alguns órgãos podem ser doados em vida. São eles: parte do fígado, um dos rins e parte da medula óssea. Para obter mais detalhes acesse
http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=1004.


CHARUTOS LIGHT
Como tudo no Brasil é a conta gotas, a Anvisa depois de proibir aditivos que possam mascarar o aroma ou o sabor original dos cigarros, como a adição das essências artificiais de menta e cravo, resolveu estender uma proibição que valia para cigarros desde 2001, para charutos e cachimbos. Ou seja, onze anos depois estão proibidas expressões nas embalagens, como 'light', 'baixo teor' e 'suave' para (
http://portal.anvisa.gov.br). A agência defende que assim vai banir todas as expressões que possam "induzir o consumidor a uma interpretação equivocada quanto aos teores contidos nos produtos fumígenos". E, como já mencionei, O documento da agência prevê tempo de adaptação à norma, no caso dos cigarros, de 12 meses para alteração de rótulos e do processo produtivo e outros seis meses para a retirada dos itens do mercado. Cigarrilhas, narguiles ou qualquer outro tipo de fumo que usem gosto ou sabor artificial terão prazo de ajuste mais longo, de seis a 18 meses.


MEIO AMBIENTE
ÓLEO DE COZINHA
Você sabia que um litro de óleo jogado na rede de esgoto irá degradar um milhão de litros de água, ou seja, o equivalente ao consumo de uma pessoa por 14 anos? Então fica a pergunta idiota: o que você faz com o óleo que sobra das frituras? Joga no vaso sanitário ou na pia da cozinha? Pois existem empresas que dão a destinação correta a este óleo. Uma delas é a
http://www.recoleo.com.br/site/index.php. Saiba mais a respeito da reciclagem, através de matérias e vídeos e, principalmente, como e onde descartar o óleo. É uma atitude simples, mas que pode fazer a diferença para o mundo.


O PLANETA QUE QUEREMOS
Se você tem de 5 a 13 anos, participe até o dia 06 de abril do concurso de poema e desenho da OAB (
http://www.oab.org.br/arquivos/pdf/Geral/edital.pdf). É que eu sempre digo: se participar não custa nada, por que não arriscar a sair vencedor?


CÓDIGO FLORESTAL
Faça parte desta luta contra este imbecil código florestal que querem empurrar goela abaixo (
http://www.greenpeace.org/brasil/pt/O-que-fazemos/Amazonia/Pagina-Codigo-Florestal/). O Código Florestal está sendo modificado no Congresso para satisfazer a bancada ruralista, abrindo brecha para mais desmatamentos. A sua  aprovação final depende da presidente Dilma: peça a ela para cumprir suas promessas e vetar o projeto de lei que vai deixar nossas florestas sob a ameaça das motosserras. No endereço http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Participe/Ciberativista/Codigo-Florestal-veta-Dilma1/, você assina mais uma petição para tentar lembrar nossa presidenta de suas promessas de campanha. Será que ela lembra? Eu já assinei e você?


GARRAFA PET
Muito se fala sobre o PET, mas você sabe o que é? Acesse
http://abipet.org.br/index.html?method=mostrarInstitucional&id=81 e conheça tudo sobre este produto, sua história, seu processo de fabricação, seus benefícios, processo de reciclagem, além de algumas publicações.


LATA DE ALUMÍNIO
Assim como mencionei a garrafa PET, estou sugerindo a leitura sobre a lata de alumínio (
http://www.abralatas.org.br/index.php#), sua história, processo de fabricação, o mito do perigo do alumínio e outras curiosidades, além de programas educativos e vídeos. Para a criançada, pode ser aberto o cartaz sobre o processo de reciclagem (http://www.abralatas.com.br/site_antigo/processo_reciclagem_latinha.pdf). Existem ainda alguns links de interesse, principalmente para quem deseja saber onde reciclar em sua cidade.


BBB POLAR
Ao invés de ficar vendo outros animais através do BBB, assista o que faz um urso polar (
http://www.polarbearcam.com/). Tenho certeza que será mais engraçado e pelo menos não será nada combinado, com cartas marcadas.


LENDA URBANA
Com certeza você já recebeu e-mail, ouviu falar ou leu em redes sociais apelos para juntar lacres (anel) de latas de alumínio e trocá-los por cadeiras de rodas para deficientes, computadores ou uma quantia em dinheiro. Essas histórias não passam de lenda. O anel, sozinho, tem valor apenas para o mundo da moda, que usou da criatividade para realizar projetos sociais e exportar produtos brasileiros para os quatro cantos do mundo. Se você acreditou no conto e está cheio de lacres em casa, o melhor a fazer é negociar com alguma cooperativa para que o material possa ser reaproveitado como artesanato e decoração. As recicladoras, em geral, não compram o lacre separadamente. Isso porque o anel da lata é muito pequeno e pode se perder durante o processo de transporte e peneiragem do material a ser reciclado, ou mesmo durante o processo de fundição. Daí ser importante manter o anel preso à tampa, razão pela qual foi adotado o sistema atual de abertura para as latas de alumínio, conhecido como ‘tampa ecológica’. O lacre também é feito de alumínio, mas contem uma liga com alto teor de magnésio. Ao contrário do que sugerem os boatos, sua composição não possui ouro, prata e nem platina (
http://abralatas.com.br/common/html/noticia.php?o=531). E, se você quiser conhecer mais sobre este produto, acesse http://www.ciadolacre.com.br/.


CIDADANIA
MINISTÉRIO PÚBLICO

O Ministério Público Federal quer a contribuição da sociedade para aprimorar a proposta normativa da Ouvidoria do MPF. De 12 a 25 de março, todos poderão apresentar críticas e sugestões ao anteprojeto de lei complementar que dispõe sobre a criação, organização e atribuições do órgão (
http://www.pgr.mpf.gov.br/formularios/consulta-publica). Como sei que muitos leitores são muito atarefados, preocupando-se em assistir a o BBB ou a uma das muitas novelas, que acabam não sabendo o que um Ministério Público pode fazer por eles, é só ir em http://www.pgr.mpf.gov.br/conheca-o-mpf/publicacoes/folheteria-tematica/serie-de-folderes-divulga-atuacao-do-mpf e clicar em um dos 12 fôlderes temáticos sobre a atuação da Instituição. Faça valer e conheça seus direitos. Depois não chore pelo leite derramado.


CUSTO POR VOTO
Para quem tem memória curta, fica a sugestão de visitar o
http://www.asclaras.org.br/ e ver quanto cada candidato gastou em sua campanha política nas eleições passadas (2002 a 2010), seja vereador, deputado, senador ou presidente da república. Quantos votos cada um teve, o custo por voto, a situação em que ele se encontra, quanto teve de receita etc. Isso é para que não se lembram em quem votou.


OBSERVATÓRIO DA CORRUPÇÃO
Você já ouviu falar deste observatório (
http://observatorio.oab.org.br/)? Ele deveria ser um instrumento para que a sociedade exerça seu insistente interesse no rápido julgamento de casos de corrupção, acompanhando os andamentos e pleiteando os julgamentos em todas as instâncias. E você pode enviar sua denúncia sobre corrupção que ela será investigada pela OAB. Fico me perguntando quando a denúncia for sobre a OAB, como fica? Mas, pelo menos é um mecanismo que você pode inclusive acompanhar como anda a investigação da sua denúncia.


BLOG DO PLANALTO
Foi criado um canal de comunicação do Governo Federal com a população (será?). Trata-se do Blog do Planalto (
http://blog.planalto.gov.br/). Eu, lógico, já enviei alguns questionamentos acerca do li no blog. Agora é aguardar. Como sempre faço, assim que tiver resposta publico. E mesmo se não tiver, publico o descaso.


BRASIL EFICIENTE
Mais um movimento se organiza para ver se os governantes tomam vergonha na cara e torne este país tão eficiente quanto ele realmente é. O Movimento Brasil Eficiente (
http://www.brasileficiente.org.br/) reúne o setor produtivo nacional, federações empresariais, empresas de segmentos variados, trabalhadores, profissionais liberais e a sociedade civil em torno de uma proposta de reformulação fiscal e tributária que garanta ao país um crescimento econômico sustentável, consistente, constante e acelerado. E eles também têm uma petição para ver se conseguem diminuir nossa carga tributária: http://brasileficiente.org.br/abaixo-assinado.php.


QUANTO CUSTA O BRASIL PARA VOCÊ
Você sabe quanto custa? Conheça a carga tributária que incide sobre os principais bens de consumo e serviços:
http://www.quantocustaobrasil.com.br/site/downloads/impostos_quantocustaobrasil.pdf.

E, se você acha que devemos melhorar, assina mais esta petição: http://www.quantocustaobrasil.com.br/site/participe.php.

E eis algumas perguntas para fazê-lo pensar:




Escrito por MARLON às 21h06
[] [envie esta mensagem] []




VÍRUS
Cada vez mais os imbecis dos hackers tentam enganar os mais desavisados, enviando mensagens para roubar dados dos usuários de bancos e de internet. A mensagem abaixo ativa um link (
http://213.229.96.94/www5.santander.com.br/index.php).

Na página ativada, vem uma pergunta e direciona você para outra página, dependendo da resposta:

Na página que se abre os dados começam a ser pedidos e, cada vez que você digita um dado, ele é enviado para o ladrão:

Portanto, cuidado! Trata-se de um golpe para roubar seus dados. Veja o trabalho e a riqueza de detalhes que os ladrões virtuais têm para que você realmente ache que está acessando uma conta do banco. Para provar o que estou dizendo, pesquisei o endereço IP do site. Trata-se de uma página de teste criada para este fim específico.

Entrei em contato com o Catálogo de Fraudes (http://www.rnp.br/cais/fraudes.php) e reportei esta mais recente tentativa de roubo.
Uma outra tentativa de roubo de dados, que recebi também, foi:

Este golpe não leva você para uma página para roubar seus dados e sim insere um programa malicioso em sua máquina. Este “trojan” pode causar danos a seu computador. O site http://modulo-seguranca.com não existe. Portanto, todo cuidado ainda é pouco. Não se engane!


BANCO DO BRASIL
Outro golpe que tenta roubar suas senhas. Detalhe: o provedor é do Canadá.


ACHA QUE É AMIGO E É GOLPE
Este é para aqueles que adicionam até pessoas que não conhecem no Facebook, Orkut etc. Você recebe uma mensagem e fica na dúvida de quem se trata. Quando resolve abrir a mensagem, seu micro pira! Veja que o remetente é um com extensão “hotmail.com”, mas o verdadeiro é “terra.com.br”. Mais um cara de pau que envia um anexo para atazanar sua vida.


VAI DE VISAA
Veja como este é mais imbecil ainda. O hacker não teve sequer o trabalho de criar um email falso. Ele enviou com sua conta da UOL, o que é claro, enviei ao provedor central para tomada de providências.

 

Veja que, ao clicar em um dos links da mensagem, é instalado um programa malicioso em sua máquina (home.php). Ele foi tão imbecil que cometeu outro erro grave: a promoção chama-se “Vai de Visa”. Na mensagem dele ela chama-se “Vai de Visaa”. A extensão do link é “.ru”, ou seja, de um provedor da Rússia e não do Brasil (“.br”) ou dos EUA (“.com” apenas).


ACREDITE SE QUISER
CASA DOS FLINTSTONES A VENDA
Essa é para os fãs do desenho. Nos EUA um casal resolveu colocou à venda uma casa idêntica a do casal Fred e Vilma Flintstone. A casa fica em Malibu, que é uma linda praia nos Estados Unidos. O preço pedido pelo proprietário, segundo o Oddity Central (
http://www.odditycentral.com/news/real-life-flintstones-house-can-be-yours-for-just-3-5-million.html), é de US$3,5 milhões ou R$6,2 milhões. Quem se habilita?


ESPORTES
BELAS DA TORCIDA
Fica a sugestão para aquelas que curtem participar de um concurso. O provedor UOL está com as inscrições abertas até o dia 31 de março. Essa vai para aquelas que criticam certas candidatas que representam os clubes. Chega de desdenhar, agora é participar. As inscrições podem ser feitas pelo site
http://esporte.uol.com.br/belas-da-torcida. Aqui você lê o regulamento e se deslumbra as já inscritas, por time. Boa sorte! E, como diz o ditado: quem desdenha quer é comprar.


SAÚDE
ENCONTRO DELAS
Para quem participou em outubro de 2011 e gostou, fica aqui a sugestão para a 2ª dose. Acontecerá em BH, nos dias 19 e 20 de Maio, o Encontro Delas, com um percurso de 6 km. Mais informações em
http://www.encontrodelas.com.br/. Detalhe: tem muita mulher bonita e saudável. Participe!


É POSSÍVEL VENCER O CRACK
O crack surgiu nos Estados Unidos na década de 1980 em bairros pobres de Nova Iorque, Los Angeles e Miami. O baixo preço da droga e a possibilidade de fabricação caseira atraíram consumidores que não podiam comprar cocaína refinada, mais cara e, por isso, de difícil acesso. Aos jovens atraídos pelo custo da droga juntaram-se usuários de cocaína injetável, que viram no crack uma opção com efeitos igualmente intensos, porém sem risco de contaminação pelo vírus da Aids, que se tornou epidemia na época. No Brasil, a droga chegou no início da década de 1990 e se disseminou inicialmente em São Paulo. “O consumo do crack se alastrou no País por ser uma droga de custo mais baixo que o cloridrato de coca, a cocaína refinada (em pó). Para produzir o crack, os traficantes utilizam menos produtos químicos para fabricação, o que a torna mais barata", explica Oslain Santana, diretor de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal. Hoje, a droga está presente nos principais centros urbanos do País. Por isso, é preciso dar um basta. Acesse
http://www.brasil.gov.br/enfrentandoocrack/home?utm_source=MDS&utm_medium=referral&utm_term=crack&utm_content=banner_home&utm_campaign=Enfrentando.O.Crack e mostre que é possível vencer esta guerra.
Participe desta campanha. Veja como em
http://www.brasil.gov.br/enfrentandoocrack/participe.


TELEFONES IMPORTANTES
O VivaVoz é um serviço de atendimento telefônico gratuito, exclusivo e especializado em fornecer informações sobre qualquer tipo de droga e seus efeitos no organismo, além de orientar na busca de locais para tratamento. Por meio do número 132, qualquer cidadão com dúvidas será atendido 24 horas, durante todos os dias da semana, inclusive feriados.
Cidadãos interessados em denunciar a atuação do tráfico de drogas ou outros crimes devem ligar para a Polícia Militar (190) ou para o Disque Denúncia (181).


MATERIAL INFORMATIVO
Caso deseje baixar para o seu computador material informativo para conscientizar os jovens e adultos sobre este problema, acesse
http://www.brasil.gov.br/enfrentandoocrack/publicacoes/material-informativo/kit-de-mobilizacao. Aqui você encontra materiais de apoio construídos com base em conhecimentos científicos atualizados, que podem subsidiar iniciativas voltadas à prevenção e a recuperação de usuários de crack e outras drogas.


CIGARROS SABOROSOS SÃO PROIBIDOS
Cigarros com sabor serão retirados do mercado brasileiro em dois anos. É o que decidiu a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (
http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/anvisa+portal/anvisa/sala+de+imprensa/assunto+de+interesse/noticias/anvisa+aprova+retirada+dos+cigarros+com+sabor). Tem até uma entrevista com um dos diretores sobre esta regulamentação: http://portal.anvisa.gov.br/wps/wcm/connect/4ecd41804a82e2d583f7c74600696f00/tabaco-.wmv?MOD=AJPERES. Finalmente caiu a ficha de que, cigarros com sabor menta, chocolate etc., só serviam de incentivo para não parar de fumar. Mas, como sempre no país, os fornecedores e fabricantes têm até dois anos para parar de comercializar este “delicioso” produto. É o tal do “devagar, devagar, devagarinho”...


COMBATE A DENGUE
Não podemos nos esquecer deste maldito mosquito. No site
http://www.combatadengue.com.br/ você fica sabendo tudo sobre a dengue e tem acesso a muito material para conscientização.


EXPECTATIVA DE VIDA
Se você continuar com seus hábitos diários, sabe com quantos anos irá ter aproveitado a vida? Clique em
http://www.ociocriativo.com.br/trivias/pub/teste2.htm faça o teste.


CÂNCER DE MAMA
Acesse
http://euamomeuspeitos.com.br/ e saiba como combater este mal que ainda mata muitas mulheres. Para todo o Brasil, são esperados cerca de 50 mil novos casos por ano, com aproximadamente 10.000 mortes. Então, o que está esperando? Se você não se amar, quem amará?


HIV
Por mais que já se falou em HIV, ainda há muito a ser falado. Acesse
http://www.vhiver.org.br/portal/ e tenha mais informações. Aproveite e conheça o antivírus para a AIDS, lançado em dezembro/2011 pela ONG (http://www.vhiver.org.br/antivirusvhiver/).


PARA VIAJANTES
Você que viaja muito, já ouviu falar do Centro Brasileiro de Medicina do Viajante (
http://www.vaccini.com.br/cbmevi.html)? Pois este site possui o Guia de Saúde do Viajante de Navio (http://www.vaccini.com.br/guias-para-viajantes-download.html) que pode ser aberto após cadastro no site (não é preciso fornecer endereço e nem CPF). Além disso, o site traz diversas informações para viajantes. Prevenir sempre é melhor do que remediar.


ANTITABACO
Enquanto no Brasil a Anvisa começa a proibir a comercialização de cigarros saborosos e de charutos light, nos EUA começou uma campanha (orçada em US$ 54 milhões) contra o cigarro, com imagens chocantes. Será que no Brasil esta moda pega? Pois conheço pessoas que chegaram ao absurdo de colecionar as fotos que vinham atrás dos maços de cigarro, aquelas que apresentam os danos do fumo no organismo. Cada doido com sua mania! Abaixo um dos cartazes que chama a atenção para os danos do maldito vício tabagista.


 



Escrito por MARLON às 20h44
[] [envie esta mensagem] []




EDUCAÇÃO
HOUAISS
E o que dizer do Ministério Público Federal de MG (
http://www.prmg.mpf.gov.br/), que permite que se gastem bilhões em estádios de futebol, que se morra em filas de Pronto Socorro sem o digno atendimento médico que está na Constituição do país, dentre outros direitos básicos que são ultrajados, vem pedir o recolhimento do dicionário Houaiss (http://www.iah.com.br) porque o mesmo traz a definição de cigano como "trapaceiro, velhaco, burlador” e com isso, alega que está aumentando o preconceito étnico para com o mesmo. Pergunto: por que ao invés de se preocupar com a definição o MPF não entra com ações contra o trapaceiro que desvia milhões do Estado, contra o político velhaco que leva vantagem em tudo e contra o burlador dos impostos? Faça-me o favor. Fico-me perguntando: será que o MPF fica lendo a definição de cada palavra do dicionário para ver se entra com uma ação? Pelo salário que recebem seus ilustres representantes e pela falta de tempo que alegam, acho que algo não está condizente com o que é dito e praticado. Gostaria de saber se retirar esta definição do dicionário irá melhorar as condições higiênicas, de saúde, de educação e de dignidade social do povo cigano? Realmente é muita hipocrisia que anda pelo solo brasileiro. E, só para fechar a questão, deveriam ensinar inclusive aos competentes e conceituados responsáveis pela causa impetrada a lerem e interpretarem corretamente o que estava escrito.

Está escrito que, quando usado de forma pejorativa, tem um significado diferente. Mas, como a justiça é sempre feita de maneira correta em nosso país, interpretam como querem e como resultado, o Houaiss on-line preferiu eliminar esta palavra de seu banco de dados (http://houaiss.uol.com.br/busca.jhtm?verbete=cigano&stype=k), assim como o vocábulo “negro”. Quero ver aonde iremos parar. E que a justiça seja realmente feita.


ACUSAÇÃO DE RACISMO
O Conar (
http://www.conar.org.br/), conselho que regulamenta a publicidade, deve julgar em breve representação contra um anúncio do azeite Gallo (http://www.azeitegallo.com.br/home/br) acusado de suposto racismo. A nova embalagem do produto, dizia: "O nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança" (o segurança?). E, em outro, a propaganda diz: “O sol brilha para todos. É só o nosso que ele não estraga” (ele quem? O sol se for ler só o texto. Com a figura colocada ao lado, a conotação pode ser outra). Como sempre digo: interpretação de texto, quando feita de maneira incorreta, é uma m... E, em sua franca opinião, houve ou não racismo? Na dúvida, o Conar pediu que a empresa mudasse a propaganda.


Se você quiser sempre se manter informado envie um email para marlonjose@uol.com.br e receba um News com as principais notícias do blog.




Escrito por MARLON às 16h51
[] [envie esta mensagem] []




CIDADANIA

DIREITOS DO ZONA AZUL

Recebi um email dizendo que a empresa que administra a Zona Azul de São Carlos foi condenada, em 2009, a pagar indenização no valor de R$18,5 mil ao motorista Irineu Camargo de Souza de Itirapina/SP, que teve o carro furtado quando ocupava uma das vagas do sistema. Pesquisando, descobri que não é a primeira vez que isso ocorre. Em 2004, a justiça de Joinvile (SC) deu parecer favorável de R$8.500,00 pelo mesmo motivo (http://www.mpcon.org.br/site/portal/jurisprudencias_detalhe.asp?campo=1257).  E, para quem acha que a zona azul é ilegal, o Código de Trânsito Brasileiro (http://www.denatran.gov.br/publicacoes/download/ctb.pdf) prevê a utilização deste dispositivo através do artigo 24, inciso X, que estabelece a competência dos órgãos e entidades executivas de trânsito municipais pela instalação, manutenção e operacionalização do sistema de estacionamento pago nas vias públicas. O artigo 181 estabelece ainda a infração e a penalidade a ser imposta ao infrator das normas do Zona Azul.


DINHEIRO ATRAI DINHEIRO
Meu saudoso e amado pai dizia que “quem trabalha não tem tempo de ganhar dinheiro”. Já a minha mãe diz que “dinheiro atrai dinheiro”. Mas, uma coisa é certa, tem gente que tem faro para dinheiro. Uma dessas pessoas é o Midas brasileiro, Eike Batista. Segundo a Revista Forbes, que anualmente publica os mais ricos do mundo, o brasileiro passou de 8º para 7º lugar (
http://www.forbes.com/billionaires/gallery). A seguir, alguns dos donos do mundo.


AVALIE E GANHE
Você sabia que existem sites que remuneram usuários que fazem avaliações de produtos? O site
http://eutestei.net/envie-sua-avaliacao/ é um deles. Ele possui um programa de recompensas por avaliações. Para isso, o interessado se cadastra no site, inclui o código ID do Google Adsense e, a partir daí, eles repassam para o usuário 60% das impressões do Adsense. Ou seja, se a pagina de avaliação que a pessoa escreveu receber muitos acessos no dia, estas entradas se reverterão em dinheiro.
Já os sites
http://www.squidoo.com/, http://hubpages.com/, http://breakstudios.break.com/, http://www.shoutmeloud.com/ e http://factoidz.com/, por exemplo, buscam por feedbacks consistentes de pessoas que realmente utilizaram o produto e querem dar sua opinião para ajudar outros clientes em suas escolhas. A maioria desses sites funciona no mesmo esquema pagando por impressões no Adsense. Já outros pagam por quantidade de reviews e alguns remuneram pela qualidade do feedback. Neste caso, quanto mais pessoas considerarem a opinião do usuário válida, mais dinheiro ele ganhará. O comentário será avaliado por outras pessoas, como que um ajudando o outro. As recompensas podem ser pagas em dinheiro na conta, via PayPal ou através de outros serviços de pagamentos.

 


ENTRETENIMENTO
PLAYBOY DE MARÇO
Para quem acha que o Programa do Ratinho é só baixaria, eis a capa da Revista Playboy, de Março. Ela é a Valentina Francavilla (32 anos), assistente de palco do Massa. Eu vi as fotos e percebi que ela tem um piercing no seio esquerdo e outro no umbigo, um coração e uma estrela nas nádegas, uma letra “s” em seu dorso direito, pássaros próximos ao seio direito e um nome na cintura. Ou seja, a “italianinha” realmente é um “mamma mia!”.


ESPORTES
CAMPENATO BRASILEIRO 2012
Campeonato Brasileiro começa em 20 de maio e termina em 2 de dezembro. Veja aqui a tabela dos jogos:
http://www.cbf.com.br/noticias/competicoes/campeonato-brasileiro---serie-a/2012/3/8/tabela-serie-a-2012. Agora alguns detalhes interessantes a comentar: o Cruzeiro cumprirá perda de mando de campo em dois jogos, imposta pelo STJD em 2011; o desmembramento dos jogos é estabelecido conjuntamente entre a CBF e a Rede Globo de Televisão em função da grade de programação das emissoras TV Globo, Sportv e do PaperView e os clássicos estaduais na rodada final estão mantidos.


COPA DO BRASIL
E, para quem acompanha também a Copa do Brasil, eis a tabela dos jogos:
http://www.cbf.com.br/competicoes/copa-do-brasil/2012.


SALÁRIO DE TREINADOR
Alguns dizem que salário de treinador é algo exorbitante. O site português
http://www.futebolfinance.com/os-30-maiores-salarios-de-treinadores-de-futebol-2012 resolveu comprovar a afirmação. Será que seu time está tão bem na fita para o treinador receber o que recebe? Cá entre nós, pagar esta fortuna para o Mano Menezes conseguir vencer a Bósnia, porque ela fez um gol contra nos descontos, não é um absurdo? E o que dizer do Abel Braga receber mais que o treinador do Milan? O curioso é que o Luxa não apareceu nesta lista...


SALÁRIO DE JOGADOR
Já que o assunto é salário, eis os salários de jogadores em 2011, os mais bem pagos (
http://www.futebolfinance.com/os-100-maiores-salarios-de-jogadores-de-futebol-2011). 

 

Com essa realidade financeira, sempre que vejo meu filho com um livro na mão, digo a ele: “solta esse livro e vai pegar uma bola pra treinar”. Há alguns anos era o contrário. Os brasileiros melhores colocados, entre os 100 mais são Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo e Deco, do Fluminense. Pagando o que paga para o treinador e um de seus jogadores, dá pra ver que o Flusão tá nadando em dinheiro.


CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B
Para aqueles que o time não teve competência para ficar na elite do futebol brasileiro, eis a tabela da série B:
http://www.cbf.com.br/media/373017/anexo%20of.%20dco-ger%20039%20-%20tabela%20básica%20da%20série%20b%20-%202012%20-%2008.03.12.pdf.


COPA FEMININA
E para não dizer que futebol é coisa de homem, eis a tabela da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2012:
http://www.cbf.com.br/competicoes/copa-do-brasil-de-futebol-feminino/2012. Infelizmente as emissoras não valorizam e teimam em passar jogos até da série C, mas evitam jogos de futebol feminino. O motivo? Ou machismo ou preferência a apenas um dos sexos. Nada contra, mas que a hipocrisia impera, ah, isso ninguém pode negar.


HOMENAGEM ÀS ÁRBITRAS
Como não fico só no blá, blá, blá como as emissoras que teimam em mostrar matérias sobre a discriminação da mulher, mas evitam passar esportes que elas praticam eis a homenagem que a CBF prestou às árbitras que pertencem ao quadro FIFA.


MEIO AMBIENTE
AS SETE MARAVILHAS DA NATUREZA
De tempos em tempos são divulgadas as sete maravilhas da atualidade (
http://www.new7wonders.com/). A novidade é que duas das sete maravilhas da natureza estão no Brasil: a Floresta Amazônica e as Cataratas do Iguaçu. Quando será que aprendemos a preservar este nosso rico patrimônio?

Por falar nisso, sabe quais são as sete maravilhas do mundo antigo?

E as maravilhas da idade média? Bem, esta lista contém mais de sete maravilhas. Mas mereceram destaque segundo a http://www.7wonders.org/, que é uma organização privada criada em 2001, que se dedica a investir em boas causas relacionadas com a preservação e reconstrução monumento ao redor do mundo.

Esta organização preparou um concurso mundial na Internet, cujo objetivo era encontrar as Novas Sete Maravilhas do Mundo.  Esta eleição foi feita através de uma votação global em seu site.  Finalmente, em 07 de julho de 2007, foram anunciados os resultados e estas são as novas Sete Maravilhas do Mundo:


EDUCAÇÃO
ISSO QUE É EXEMPLO DE ESCOLA

Como se já não bastasse o nível de nosso professorado, alunos de universidade fazendo baderna e apologia às drogas em campus, agora vêm diretores proibindo aluna de pintar cabelo (em Uberaba) e até de vestirem com blusas justas e sutiãs coloridos (
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/29093-escola-barra-alunas-vestidas-de-forma-sexy-e-provocativa.shtml)? Vendo a foto de algumas alunas, pergunto: não é assim que, em pleno verão, calor de 30º pra mais, a garotada vai à escola há anos?

E um detalhe que esta “competente” diretora da escola se esquece. Impedir a entrada de estudantes que não estejam de uniforme (mesmo que seja de camiseta branca simples) é ilegal, conforme a própria Secretaria Estadual de Educação (de São Paulo). Isso que é educação no Brasil? Por isso digo e repito: imbecis aqueles que se preocupam se a música “Ai se te pego” está ou não sendo divulgada e fazendo sucesso no exterior. Isso pra mim é preocupar com formiga enquanto elefantes fazem estragos. Houve uma atriz global, besta em minha franca opinião e querendo aparecer, que afirmou que durante sua viagem à Europa se sentia envergonhada com tal fato. E quando escolas fazem o que estão fazendo, Governo bate cabeça para aplicar uma prova do ENEM (uma vez é descuido, duas é desleixo, mas três é incompetência até onde chegou e parou), o que ela diz? Nada. Aconselha a ela e a outros a pendurarem uma melancia no pescoço que aparece mais. Até quando seremos hipócritas ou omissos com a verdadeira educação no país?


 



Escrito por MARLON às 16h46
[] [envie esta mensagem] []


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]