PALAVRA FRANCA
   
Histórico
Outros sites
UOL - O melhor conteúdo
BOL - E-mail grátis

Votação
Dê uma nota para meu blog

 


MOMENTO DE ORAÇÃO

PARA AQUELES QUE PRECISAM DE DISCERNIMENTO FINANCEIRO

Senhor, não quero pedir dinheiro em excesso e nem riqueza.
O que peço, Senhor, é que não me deixe faltar o necessário.
Senhor, aumenta em mim a confiança na Tua providência.
Senhor, não permita que falte o pão de cada dia.
Tire a ansiedade e o medo de que me falte algo para o dia seguinte.
Cuide de mim, Senhor, fazendo com que eu consiga o equilíbrio na vida financeira e o discernimento nos negócios.
Afaste Senhor de minha vida aqueles que possam me prejudicar.
Afaste Senhor as pessoas que se aproximam com má intenção.
Dá-me discernimento nos negócios que são e serão realizados.
Senhor Deus, lhe peço.
Dai-me um espírito cooperador, um espírito de amor, de solidariedade e de justiça.
Senhor Deus mostre o Teu poder na crise financeira.
Ajude-me a sair desta situação e de qualquer outra crise em que me encontre.
Que no final do mês não me falte o necessário.
Que eu possa dar a meus familiares saúde, educação e dignidade na moradia.
Senhor, que bem conheceis as dificuldades econômicas que passo, ajudai-me a superar os problemas financeiros.
Obrigado, Senhor.

Amém.


MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO

Existem pessoas que realmente abraçam certas causas:

O cúmulo do cara-de-pau:

Para os que gostam de dar uma de “espertinho”:


CAMPANHA CONTRA O CARRO ZERO
Recebi alguns emails de conhecidos sobre uma campanha para não se comprar carro zero em 2012. Gostaria de dizer aos “amigos” que não comprarei por dois motivos: porque não tenho dinheiro e sempre tem um recall a ser feito de carros novos. Sobre o preço dos carros, não será um boicote que fará que o mesmo caia de preço. Até parece que o brasileiro não sabe que existe uma enorme carga tributária em nosso país. A culpa dos preços astronômicos não é das montadoras e sim do Governo. O faminto Governo que quer arrecadar cada vez mais e mais. Ou seja, é perda de tempo ficar enviando emails a respeito para reles mortais que compram só carro usado. Ou estou mentindo e os leitores que lêem meu blog têm R$60 mil para investir em um carro novo? Se têm tal quantia e querem fazer tal gracinha para si mesmos, não se deixem levar por emails “bobos” de boicote. Ao invés de enviarem cobranças a deputados (
http://www2.camara.gov.br/) e senadores (http://www.senado.gov.br/senadores/) ficam criando comunidades que não vão a lugar nenhum. Na marcha da maconha havia mil, na marcha pela homossexualidade havia dez mil, na marca contra a corrupção havia cem pessoas. Será que o boicote dará resultado? Então fica a sugestão parem de enviar emails que não darão em nada e só entupirão a caixa de correio dos outros. Pelo menos sou franco em meus comentários. Se se sentiu ofendido, quero te ver na próxima passeata contra os abusos governamentais e afins. Ela será no dia 1º de maio. Estará lá? Ou não tem a palavra franca para responder?


DICA DE SITES
PENSAMENTOS E MENSAGENS
Você gosta de pensamentos e apresentações em Power Point, aqueles slides que de vez em sempre enchem nossa caixa de correio? Acesse
http://www.portalbrasil.net/mensagens_e_pensamentos_apresentacoes.htm e baixe 139 deles.


REVISTA ELETRÔNICA DE JORNALISMO CIENTÍFICO
Conheça a revista da Unicamp-SP (
http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?section=8&tipo=dossie).


JORNAL DA CIÊNCIA
Antes havia a edição impressa, mas por falta de recursos a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência interrompeu e agora disponibiliza a edição virtual, inclusive para download dos interessados (
http://www.jornaldaciencia.org.br/servico.jsp).


AVIAÇÃO COMERCIAL
Quer saber um pouco sobre a aviação comercial, sua história, tráfego anual de passageiros, como ser piloto de avião dentre outras curiosidades, o caminho é
http://www.portalbrasil.net/aviacao.htm. Além de ter informações há a disponibilização dos links oficiais das empresas de aviação do país.


CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Um jornal on-line de ciência e tecnologia é o
http://www.gestaoct.org.br/.


DOWNLOADS
Para quem precisa de um software e não quer pagar nada, fica a dica:
http://www.portalbrasil.net/download.htm.


VÍRUS
Esta semana um conhecido veio se lamentar porque, por mais que eu tenho divulgado as tentativas de infecção por parte de crackers, o mesmo curiosamente deixou-se enganar e como a curiosidade matou o gato (como menciona o dito popular), teve de formatar seu micro. Por isso, não se enganem. Vejam as últimas tentativas de infecção que recebi esta semana.

VAI COM A TAM
Aproveitando-se das promoções da companhia aérea TAM (
http://www.tampromocoes.com.br/) um email traz uma tentativa de roubar seus dados. Ao clicar no quadro a vítima era levada a uma página falsa. A página foi desativada após denúncias e a fraude catalogada no catálogo de segurança e fraudes na internet (http://www.rnp.br/cais/fraudes.php). O interessante que, além do trabalho do designer e da criação da página falsa, há a preocupação em criar um email remetente com extensão para enganar aos mais desavisados. Para quem não sabe a extensão da página (“.biz”) foi criada na internet para o registo de domínios que são utilizados por empresas. O nome é uma ortografia fonética da primeira sílaba de negócios em inglês, "business". O pior é que muitos não entraram na página simplesmente porque desconheciam a extensão. Se não fosse isso...


O GOLPE DO DEPÓSITO
E o que dizer de mais esta tentativa imbecil de infectar seu computador? Veja que o remetente do email não tem nada a ver com seguro e depois do símbolo arroba vem “transportes”. Ao clicar no link é executado um programa “seguro.php” que ativa um trojan, um programa malicioso cujo objetivo é “avacalhar” com seu micro.




Escrito por MARLON às 13h39
[] [envie esta mensagem] []




MEIO AMBIENTE
PREOCUPAÇÃO COM A ÁGUA

Dia 22/03 foi o Dia Mundial da Água. Além do uso racional, você tem verificado se há algum vazamento em sua residência? Pois fica a sugestão. É simples e qualquer um pode fazer. Então o que está esperando?


GEOGRAFIA BRASILEIRA
Confira a lista com as principais redes pluviais do País e suas localizações, além dos biomas brasileiros, tipos de clima, relevo, solos e áreas protegidas:
http://www.brasil.gov.br/sobre/meio-ambiente/geografia/rios-e-bacias.


SAÚDE
A respeito da obrigatoriedade do Cartão Nacional de Saúde (CNS) para os atendimentos pelo SUS a partir de 01/03/2012, e pelos planos de saúde a partir de 05/06/2012,a rede Saúde Filantrópica (
http://www.redesaudefilantropica.cmb.org.br/index.php/noticias-do-setor/364-cartao-nacional-de-saude) repassa o que a Agência Nacional de Saúde Suplementar esclarece:


DECISÃO
Depois de muito tempo ouvindo que eu devida tomar juízo, resolvi acatar a recomendação. Podem ter certeza que já tomei juízo e achei muito bom. Não sei por que demorei tanto tempo para tomar juízo. Faça como eu, não crie problemas, ouça o que mandam: tome juízo e seja feliz!


MENTOR ESPIRITUAL
Você já ouviu falar do Padre Reginaldo Manzotti? Para saber mais sobre ele, acesse:
http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/. Ouça seu programa no rádio, de 2ª a sábado, de 10h às 11h (veja no site se sua cidade é contemplada). Assista ao Evangeliza Show, todos os sábados, na TV Século XXI, Parabólica, canal 8, de 19h30 às 20h30 ou assista à sua Missa, todos os domingos, na TV E-Paraná, canal 23, Parabólica, de 8h às 9h. Esse é o meu mentor espiritual e tem operado milagres em minha vida. No endereço http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/em_deus_um_milagre/?ref=homepage faça o download da música “Paz e Luz”. Ouça a música, depois compre o CD e ajude a obra de evangelização.


EDUCAÇÃO
PESQUISA ESCOLAR SOBRE PAÍSES

Se você está precisando saber mais sobre países, acesse
http://www.portalbrasil.net/paises.htm. Ali tem de tudo um pouco a respeito de 198 países, cinco continentes, mapa-mundi e muito mais. Facilita e muito quem precisa pesquisar. Além disso, tem muita informação sobre os seres vivos também (http://www.portalbrasil.net/educacao_seresvivos.htm).

Para saber sobre as regiões do Brasil, acesse http://www.portalbrasil.net/brasil.htm.


CONSUMO DE ÁGUA
Uma forma de saber se está sendo gasta muita água em sua casa, use o simulador da Sabesp (
http://www.sabesp.com.br/CalandraWeb/animacoes/index.html). É só clicar,  informar e descobrir quanto de água está indo para o ralo.


CIDADANIA
SAIBA UM POUCO ANTES DE VIAJAR
Para não ser pego de calça curta, eis um site de viagens que traz informações uteis sobre diversos tipos de assuntos que podem fazer com que sua viagem não seja uma dor de cabeça:
http://www.bernardini.com.br/informacoes.

Além destas informações, o site orienta como proceder com vistos, informa endereços de embaixadas e consulados, além de prestar gratuitamente serviços como solicitar passaportes ou gerar autorização de viagem para seu filho (http://www.bernardini.com.br/home). Entre no site e fique informado.


ÍNDICE DE CUSTO DE VIDA
Você sabe como é calculado o índice do custo de vida? No site
http://www.portalbrasil.net/icv.htm você fica por dentro das fórmulas e tabelas usadas pelo DIEESE. Pergunto-me por que o Governo Federal também não as usa para reajustar o salário mínimo?


ÍNDICES FINANCEIROS
Todos os dias somos bombardeados com uma enorme sopa de letras: IGP-DI, ICV, IGP-M, IPC, INPC e outras tantas. Para facilitar um pouco o entendimento do que está sendo dito ou divulgado pelos órgãos “competentes” do Governo, acesse
http://www.portalbrasil.net/indices.htm, saiba qual é o órgão responsável pelo caçulo do indicador, como é calculado e os valores obtidos anualmente.
RENEGOCIAÇÃO JÁ
A Assembleia de Minas Gerais está em campanha pela revisão da dívida dos Estados com a União (
http://www.almg.gov.br/acompanhe/eventos/hotsites/2012/renegociacao_divida/index.html). Apenas em 2011, Minas gastou R$3,3 bi com o pagamento de sua dívida, o mesmo valor do investimento total realizado no Estado, incluindo áreas como saúde, educação e segurança. Ou seja, seria o mesmo que dizer que Minas Gerais é auto-suficiente, pois o pagou de juros é o que foi investido no Estado. Realmente algo preocupante e que merece ser discutido. A dívida total do Estado é de R$55bi e todos os anos R$4bi são pagos de juros. Uma bola de neve que não para de crescer. É preciso realmente dar um basta nesta conta desenfreada. Mas, não adianta perdoar a dívida. Pois, se isso ocorrer, na teoria não precisaria enviar dinheiro a Minas que ela é auto-suficiente. Mas, na prática, quanto mais se tem mais se quer, ou seja, mais se endivida. E para onde vai este dinheiro? Para o meu bolso é que não é. Agora, analisando a Ficha Técnica do endividamento (http://www.almg.gov.br/opencms/export/sites/default/acompanhe/eventos/hotsites/2012/debate_renegociacao_divida/docs/nota_tecnica_analise_divida_publica.pdf) vi que os juros mineiros são maiores que outros estados. Por quê? Assim como o prazo de pagamento é de 30 anos, enquanto Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte são 15 anos. Por quê? E, só para informar: a dívida vence em 2037.

Acesse o site http://www.renegociacaoja.com.br/115/ e conheça a mobilização mineira.


EXPRESSO CIDADANIA
É um projeto da Assembleia Legislativa de Minas Gerais que estimula a participação política dos jovens, por meio do cadastramento eleitoral; e o exercício consciente do voto, incluindo ações na Capital e no interior do Estado (
http://www.almg.gov.br/acompanhe/eventos/hotsites/2011/expresso/index.html).

A programação para 2012 é:

Agora é torcer para realmente a consciência política fale mais alto nos jovens.


DESAPARECIDOS
É triste quando alguém que gostamos desaparece. Não há nada que preencha o sentimento de vazio que fica. Por isso, há um site mineiro que pode amenizar a dor de algumas pessoas. Ele tem uma finalidade: a de ajudar essas famílias mineiras a encontrar os seus parentes desaparecidos (
http://www.desaparecidos.mg.gov.br/). E é muito fácil você ajudar. Se você conhece ou tem contatos com alguma rádio, jornal ou emissora de TV na sua cidade, peça que eles divulguem gratuitamente o material criado. Você pode imprimir ou tirar um xerox do cartaz e deixá-lo exposto em local bem visível. Converse sobre o assunto com os seus amigos, criando uma corrente solidária. Crie uma comunidade em uma rede social para tratar do assunto, Além disso, observe. Observar, em via pública, o trânsito de menores desacompanhados, idosos e portadores de  necessidades especiais, caso apresentem desorientação, possibilidade de extravio ou mesmo dificuldade de expressão, comunique o fato à Polícia para que prestem a devida assistência antes que ocorra o seu paradeiro. O ideal é que você possa levar a pessoa até o posto policial mais próximo.

Não se esqueça: prevenir sempre é o melhor remédio. Por isso, alguns cuidados básicos:

Na opção “Pesquisar”, você escolhe a cidade e o tipo de pessoa que deseja procurar. Serão apresentadas fotos dos desaparecidos. Veja que o banco de dados ainda é pequeno em relação à realidade.

Participe dessa campanha de solidariedade. Pode parecer pouco, mas para quem encontra quem estava perdido, significa uma vida inteira.


CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013
A Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, juntamente com a Secretaria Executiva da Campanha da Fraternidade está lançando o Concurso Nacional para o Cartaz da Campanha da Fraternidade de 2013 (
http://www.cnbb.org.br/site/component/docman/doc_download/1558-regulamento-cartaz-da-campanha-da-fraternidade-2013). No cartaz deverá conter, além da figura criada, os seguintes textos: “Campanha da Fraternidade 2013”; “Fraternidade e Juventude” e “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8). O material deverá ser enviando para a Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social, na sede da CNBB, em Brasília (SE/SUL, Quadra 801, Conjunto B / CEP 70200-014), até o dia 10/05/2012. Um júri irá escolher o melhor cartaz que será distribuído para todo o país. Da mesma forma, há o concurso para escolha do hino (http://www.cnbb.org.br/site/component/docman/doc_download/1553-concurso-para-musica-do-hino-da-cf-2013). Um detalhe: a campanha da fraternidade não pode ser encarada como algo que é feito apenas pela Igreja Católica. Nosso Deus é um só, o rótulo somos nós que colocamos. Se realmente quisermos atender ao que foi pregado por Jesus, a campanha da fraternidade deve ser algo ecumênica, ou seja, abraçada por todos os povos. Principalmente, quando os temas são globais. O foco deste ano é a saúde pública. E, até aonde sei, independente de religião o problema da saúde pública no Brasil afeta a todos e é uma hemorragia que deve ser imediatamente tratada. Quem desejar conhecer todo o histórico das campanhas, os temas abordados ano a ano, é só acessar: http://www.cnbb.org.br/site/campanhas/fraternidade/2173-historico-das-cfs.




Escrito por MARLON às 13h21
[] [envie esta mensagem] []


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]